PROGRAMA PRÓ-OVINOS PRETENDE SENSIBILIZAR 750 PRODUTORES DE SEIS MUNICÍPIOS DE MS.

Com aproximadamente 700 mil cabeças de ovinos, Mato Grosso do Sul é o 8º maior rebanho ovino entre os estados brasileiros, o maior da região Centro-Oeste, segundo dados do IBGE. Comparado ao rebanho nacional, estimado em 16,4 milhões de cabeças, ainda conforme o Instituto, MS detém pouco mais de 4% do rebanho brasileiro. Com intuito de incentivar a produtividade do setor como atividade sustentável, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/MS cria em 2012 o Programa Pró-ovinos.

O Programa pretende disseminar técnicas de criação, por meio de palestras, mesas redondas e painéis voltados para o produtor rural, acadêmicos envolvidos com o segmento agropecuário, empresários e profissionais do setor, e interessados na área. A previsão é de atender 750 produtores em seis municípios de MS, além de promover o incremento na produção de cordeiros de corte de qualidade.

Ao todo, serão ministradas 30 palestras técnicas com a temática da Criação Sustentável nas cidades de Sidrolândia, Anastácio, Dourados, Coxim, São Gabriel do Oeste e Campo Grande. Aproveitando o encerramento das palestras, que será na Capital, será realizado o 1º Encontro Sul-mato-grossense da Ovinocultura, previsto para o segundo semestre de 2012, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – Famasul.

“A meta é expandir o mercado, implantar novas tecnologias e proporcionar uma nova visão de comercialização e organização social da categoria, bem como o intercâmbio entre os envolvidos na cadeira produtiva da ovinocultura”, explica o superintendente do Senar/MS, Clodoaldo Martins.

A primeira cidade a receber a palestra será Sidrolândia (MS), no dia 31 de janeiro, das 7h30 às 16h30, no Parque de Exposições da cidade.

Comentários encerrados.