Exposição Especializada de Ovinos de Macaé

De 24 de julho a 29 de julho de 2013 realiza-se o “I Exposição Especializada de Ovinos de Macaé” durante a “XXXIV Exposição de Agro turismo de Macaé /RJ, no Parque de Exposições Latiff Mussi, sito a Rodovia Amaral Peixoto, km 170 São José do Barreto Macaé – RJ.

A I Exposição Especializada de Ovinos de Macaé fará parte do ranking da da ABSI. Serão utilizados os regulamentos oficiais da ABSI, para a raças Santa Inês.

A programação dos ovinos será a seguinte:

23 e 24 de julho: entrada dos animais, das 8h às 22h

25 e 26 de julho: admissão dos animais a partir das 08 h ás 13h 

27 e 28 de julho: julgamento de classificação de todas as raças

29 de julho: Saída dos animais após ás 18h00minh

A data base para cálculo da idade dos animais em pista será o dia 25 de julho de 2013, conforme regulamento da ABSI.

O jurado da raça Santa Inês e Dorper será o juiz credenciados pela ABSI e ABCDORPER: Rodrigo Orzil Viana

PREMIAÇÃO – R$ 10.000,00 (dez mil reais) 

            Estarão disponíveis baias de 2m X 2m, as quais comportam de 3 a4 animais. Não será cobrado nenhum valor pela locação das baias.

As inscrições para julgamento e exposição dos animais deverão ser feitas, impreterivelmente, até o dia 22 de julho, através da ficha inscrição; A mesma pode ser enviada por e-mail novacocerj@gmail.com caso todos os animais já estejam cadastrados na ARCO, para as categorias que ainda não é exigido a carta de apto, deverá ser enviada a notificação de nascimento e inspeção ao pé da mãe enviar documento digitalizado por e-mail. Caso haja a necessidade de envio de demais documentos utilizar o mesmo procedimento.

O pagamento poderá ser feito por depósito na Caixa Econômica Federal agência 2524, Operação: 03, Conta Corrente 00168-5, CNPJ: 03.989.926/0001-40.  O comprovante deverá ser enviado por e-mail ou fax identificado (22) 2732-3299. Também poderá ser feita através de boleto que será emitido e enviado por e-mail para vencimento até 3 dias após o recebimento das inscrições.

A INSCRIÇÃO SÓ TERÁ VALIDADE APÓS A CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO.

NÃO SERÃO ACEITAS AS INSCRIÇÕES POR FAX OU TELEFONE.

Não será feita a devolução de inscrições dos animais cortados na admissão sanitária. Só será feita a devolução para os criadores que comunicarem o cancelamento das inscrições até o encerramento das mesmas.

ATENÇÃO: NÃO SERÁ PERMITIDA A REGULARIZAÇÃO DE ANIMAIS INAPTOS E COM FALTA DE AUTORIZAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA APÓS A PESAGEM, A MESMA DEVERÁ SER FEITA ATÉ NO MOMENTO DA PESAGEM, CASO CONTRÁRIO, O ANIMAL NÃO PASSARÁ PELA ADMISSÃO ZOOTÉCNICA E NÃO PARTICIPARÁ DOS JULGAMENTOS.

            Os documentos exigidos para entrada dos animais no recinto serão:

* GTA e atestado de vacinação de raiva se houver exigência na região;

* Atestado de sanidade animal com ausência de sinais físicos de doenças infecto contagiosas e parasitárias, com a relação de afixo e tatuagem dos animais, assinado pelo Médico Veterinário responsável pela propriedade, com seu devido endereço e telefone para contato, com data inferior a 30 dias antes do início do evento;

* Atestado de exame andrológico para machos com idade a partir de 12 meses, conforme as normas contidas na Portaria Ministerial nº. 26 de 05 de setembro de 1996;

Os exames exigidos para julgamento serão:

Para fêmeas, a partir de 18 meses, será necessário que a mesma tenha parido (comprovado através de notificação de nascimento e inspeção ao pé da mãe) ou esteja com prenhes positiva, comprovada por diagnóstico de gestação.

OBS: Em casos em que os animais passarem por mais de um exame andrológico ou de diagnóstico de gestação, considerar-se-á o último resultado, desde que assinado pelo Médico Veterinário.

OS ANIMAIS QUE APRESENTAREM PROBLEMAS SANITÁRIOS DE DOENÇAS INFECTOCONTAGIOSAS COMO ECTIMA CONTAGIOSO, CERATOCONJUNTIVITE, PODRIDÃO DE CASCOS, LINFADENITE CASEOSA, PAPILOMATOSE E MASTITE, DEVERÃO RETORNAR A SUA ORIGEM.

      EM CASOS DE SUSPEITA DE LINFADENITE CASEOSA, PODERÁ SER REALIZADO O EXAME DE PUNÇÃO ASPIRATIVA PELA EQUIPE DE MÉDICOS VETERINÁRIOS DA ACOCERJ.

      Solicitamos que os criadores tragam cabrestos suficientes para descarregar todos os animais.

EM CASO DE EXCESSO DE INSCRIÇÕES, PODERÃO SER EFETUADOS CORTES DE ALGUNS ANIMAIS.

      Os regulamentos para os julgamentos de classificação estão disponíveis na página da Internet www.absantaines.com.br www.abcdorper.com.br

A nota fiscal de simples remessa deverá ser endereçada para a propriedade do criador, com o endereço para Avenida Presidente Vargas, nº. 180 – Pecuária – Campos dos Goytacazes/RJ (Fundação Rural de Campos) inscrição estadual isenta.

Atenciosamente,

Thiago Beda Aquino Inojosa de Andrade

Diretor Presidente

Comentários encerrados.