Europa: ovinos e caprinos terão o triplo de financiamento em ações de informação ao consumidor

O setor ovino e caprino da União Europeia (UE) multiplicará por três o dinheiro investido em ações de informação e promoção no mercado interno e externo, segundo informativo da Organização Interprofissional Agroalimentar de Ovinos e Caprinos da Espanha (Interovic). A organização disse em um comunicado que a carne de cordeiro e cabrito foi incluída na modificação do Regulamento 501/2008 da Comissão Europeia sobre a promoção de produtos agrícolas.

A Interovic disse que essa é uma das medidas que seus membros solicitaram com o intuito de que o setor disponha de uma ferramenta que permita “reagir à crise estrutural que os setores de ovinos e caprinos da Europa estão sofrendo”.

A modificação desse regulamento significa que a carne de ovinos e caprinos poderá ter acesso ao financiamento de programas de promoção para ajudar o setor a trabalhar na mudança da percepção atual da sociedade sobre a carne de cordeiros e de cabritos. O objetivo é modificar a atual tendência de baixa do consumo desses alimentos, segundo indicado pela Interovic.

A reportagem é do http://www.agroinformacion.com, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Comentários encerrados.