AL: técnicos apresentam resultados do Programa Alagoas Mais Ovinos

Técnicos dos municípios que prestam assistência a produtores familiares do Programa Alagoas Mais Ovinos se reuniram com a coordenadora Aline Melo, o gestor Luciano Barros, que é superintendente de Agricultura Familiar, e a empresa de consultoria Falconi, que trabalha com gestão de resultados junto à Seagri, para apresentar os resultados do programa.

Durante o encontro, houve uma explanação dos números referentes ao rebanho, das famílias atendidas, avaliando as metas alcançadas e as próximas a serem atingidas. Dados apresentados pelos técnicos mostram que os municípios registraram aumento do rebanho, entregue inicialmente pelo programa, como também comercialização de animais, gerando renda para as famílias que vivem no campo.

Buscando detalhar cada índice de maneira mais clara e específica, a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid) está financiando a aquisição de um sistema de monitoramento de resultados, que auxiliará os técnicos no registro de dados e ampliará o número de informações da base de dados do programa.

“Com a implantação do sistema de monitoramento, acontecendo em breve, nós conseguiremos avançar cada vez mais com o programa. Estamos numa fase de estruturar as informações, registrar os resultados, isso é extremamente importante, pois sabemos quanto o programa ajuda o pequeno produtor, principalmente em um período difícil como este de seca”, explicou o superintendente e gestor Luciano Barros.

Os resultados apresentados durante a reunião foram positivos e as ações continuam com entregas de novos animais, como aconteceu nos municípios de Palestina e Pão de Açúcar, no mês de março.

As informações são do Governo de Alagoas, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Comentários encerrados.