04 a 14 de Maio – 45º EXPOINGÁ

Em um cenário de perspectiva de volta do crescimento econômico do País, apresentamos a 45ª edição da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, 22ª Internacional, com a certeza de que o evento será mais uma vez o palco de grandes negócios, difusão de conhecimento e tecnologia, entretenimento, lazer e fortalecimento da economia local e regional.

Este ano Maringá completa 70 anos e juntos vamos comemorar também os 45 anos da Expoingá, sob o tema “Uma trajetória de sucesso”. Se Maringá se tornou uma cidade próspera, o mesmo acontece com a Expoingá, que nasceu em 1972, época em que a tecnologia avança pelo mundo e passa a dominar também as práticas no campo.

Hoje, temos uma agricultura marcada pela cultura da pesquisa e inovação, capaz de assegurar maior produtividade no campo. O Brasil, que este ano terá uma safra recorde de grãos, na casa dos 219 milhões de toneladas, segundo estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), não é o mesmo da década de 70, quando a sua população aproximava-se a cem milhões de habitantes. Somos hoje um dos cinco maiores produtores de 36 commodities e o primeiro nas exportações de soja, açúcar, café, frango, carne e suco de laranja.

Maringá também mudou. Com cerca de 120 mil habitantes naquela época, hoje possui mais de 400 mil habitantes. A cidade, que ainda tem na agricultura a base de sua economia, deu saltos expressivos. Possui uma das maiores cooperativas agropecuárias e industriais do País e também se tornou uma cidade universitária, com excelente qualidade de vida, alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e um PIB (Produto Interno Bruto) que está entre os cem melhores do Brasil.

A Expoingá segue a mesma trajetória de desenvolvimento. Sob a gestão da Sociedade Rural de Maringá desde 1980, a feira se consolidou como uma das principais do País no segmento do agronegócio. Oferece ao público uma estrutura admirável, quer pelas condições do Parque Internacional de Exposições, com os seus 10 alqueires de extensão e a maior arena coberta do Brasil, quanto pelas opções de negócios, novos conhecimentos e entretenimento.

Estamos preparando este ano uma exposição cheia de novidades e queremos compartilhar com todos o prazer de comemorar as conquistas que obtivemos para levar a produtores, investidores e à população em geral o melhor que pode advir da agricultura, pecuária, indústria, comércio, serviços, gastronomia, diversão e cultura.

A diretoria da Sociedade Rural de Maringá convida a todos para prestigiar e participar da Expoingá 2017, que será realizada de 4 a 14 de maio. Até lá!

www.expoinga.com.br

Comentários encerrados.