13 e 19 de outubro – 27ª Expovelha

As inscrições da  27ª Expovelha já estão abertas. Para os criadores paulistas que participam do Ranking Cabanha do Ano, esta é uma feira muito importante, afinal é a última etapa. O ranking tem o objetivo de premiar o “Melhor Criador” e “Melhor Expositor” do ano de cada raça e classe. Também serão classificados o “Melhor Macho”, a “Melhor Fêmea”, o “Melhor Reprodutor” e a “Melhor Matriz” do ano de cada raça e classe.

O diretor técnico da ASPACO, Márcio Armando Gomes de Oliveira, lembra que a participação na Expovelha é fundamental. “Para concorrer ao Ranking Cabanha do Ano, o criador terá que participar de 45% dos eventos ranqueados para a raça incluindo a participação na Expovelha. Para o expositor concorrer ao ranking Cabanha do Ano “Melhor Expositor”, “Melhor Macho” e “Melhor Fêmea” o ele terá que participar da Expovelha. É o que diz o regulamento”, explica.

 

A 27ª Expovelha será realizada entre os dias 13 e 19 de outubro, no Recinto de Exposições “José Oliveira Prado”, Lençóis Paulista (SP). A Expovelha será um evento Oficial da ASPACO e ABSI. A exposição sediará também a ultima etapa da Copa São Paulo de Santa Inês. Além de outros eventos como o Campeonato Supremo dos Grandes Campeões e Grandes Campeãs de todas as raças.

 

Também haverá o 14º Seminário Paulista de Ovinocultura, com o tema Produção de leite de ovelha no Brasil; a 23ª reunião da Câmara Setorial de Caprinos e Ovinos do Estado de São Paulo; o “Leilão Circuito Paulista – Expovelha 2014”; a III Prova de Pastoreio para Cabanheiros e II Circuito ASPACO de Pastoreio; finalizando com a 10º Queima de Cordeiro.

A data base para cálculo da idade será dia 14 de outubro, conforme regulamentos da ASPACO, ABSI.

Os jurados para a raça Santa Inês será Médico Veterinário e Inspetor técnico da ARCO Weaver Braga,  e para as demais raças será o Zootecnista e Inspetor técnico da ARCO Márcio Armando Gomes de Oliveira.

Comentários encerrados.