Ovinocultura será um dos temas da Dinapec 2014

De 12 a 14 de março, os pesquisadores da Embrapa Caprinos e Ovinos que atuam no Núcleo Regional Centro-Oeste (Campo Grande, MS) participam da Dinapec – Dinâmica Agropecuária, evento promovido anualmente pela Embrapa Gado de Corte, que tem o objetivo de promover um encontro da Embrapa com o produtor rural.

De acordo com o pesquisador Fernando Reis, serão apresentados resultados atuais de desempenho dos cordeiros desmamados a pasto com suplementação e confinamento; além de dados da estação de monta das ovelhas pantaneiras resistentes à verminose e suplementadas. “Esperamos cerca de 150 participantes, entre produtores e caravanas de acadêmicos, nos dois dias de roteiro tecnológico do evento”, afirma Fernando. Outros temas abordados nos roteiros tecnológicos de ovinos são a utilização do cão de pastoreio Border Collies e a integração lavoura-pecuária com ovinos.

Este ano, o tema do evento é “Sustentabilidade: Eficiência Produtiva e Responsabilidade Ambiental” e na programação serão oferecidos minicursos, clínicas tecnológicas e roteiros tecnológicos temáticos abordando leite, integração lavoura-pecuária-floresta, recuperação de pastagens degradadas, sistemas agroflorestais, sistema de plantio direto, fixação biológica de nitrogênio, melhoramento genético animal, sanidade e nutrição animal. Também haverá oficinas práticas ministradas por instrutores do Senar/MS. De acordo com os organizadores do evento, espera-se que em 2014 haja uma maior interação e troca de informações entre visitantes e pesquisadores.

Serviço

Dinapec – Dinâmica Agropecuária class
Data: 12 a 14 de março de 2014
Local: Embrapa Gado de Corte (Campo Grande, MS)
Informações: (67) 3368-2141 e http://cloud.cnpgc.embrapa.br/dinapec2014/
Adriana Brandão – MTb CE01067JP
Jornalista – Embrapa Caprinos e Ovinos
(88) 3112.7413

Comentários encerrados.