Congresso Brasileiro de Santa Inês – Submissão de Trabalhos

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS MODALIDADE: PÔSTER

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA SUBMISSÃO:
• Data limite para submissão: 01/05/2014
• Data para divulgação dos trabalhos aceitos: 10/05/2014
Taxa de inscrição R$200,00 (profissional) R$100,00 (estudante, através de comprovação)
• Para submeter o trabalho, o autor deverá encaminhar um e-mail para:  congressosantaines9@gmail.com – de acordo com as instruções no item: Instruções para o envio do trabalho científico.

IMPORTANTE: o tema do trabalho deve ser exclusivamente sobre ovinos da raça Santa Inês.

PÔSTER:
1. O resumo deverá seguir as normas abaixo:

  •  Programa Word for Windows.
  •  Formato folha A4
  •  Margem superior e esquerda: 3 cm, margem inferior e direita 2 cm.
  •  Fonte: Times New Roman, tamanho 12.
  •  Espaçamento entre linhas: simples.
  • Alinhamento do texto: justificado.
  •  Título em maiúsculo e negrito, centralizado e fonte Times New Roman, tamanho 14
  •  Nome completo do(s) autor(es) e instituição com alinhamento à direita, separados do título por um espaço simples.
  • Serão aceitos até 02 autores por trabalho.
  • Texto do resumo inserido em um único parágrafo, separado do nome do(s) autor(es) por um espaço simples, com no mínimo 300 palavras e no máximo 400 palavras.
  •  O resumo deverá conter: introdução, objetivo(s), material e métodos, resultados e discussões, considerações finais e referencial teórico (de acordo com a ABNT)
  •  O arquivo (para envio) deve ser salvo no formato: “.doc” (nome do trabalho científico.doc).
  •  O não cumprimento de um dos itens acarretará a desclassificação do trabalho.
  • Os pôsteres deverão ter a seguinte dimensão: 0,90m x 1,20m e será de responsabilidade dos autores.
  •  Serão de responsabilidade exclusiva do autor, os dados cadastrais informados no ato de sua inscrição. A coordenação científica do IX Congresso de Santa Inês não se responsabiliza por quaisquer atos ou fatos decorrentes de informações incorretas ou incompletas fornecidos pelo(s) autor(es), bem como os erros de grafia e concordância.
  • O texto é de responsabilidade do(s) autor(es), portanto, os trabalhos deverão ser submetidos à correção gramatical por um profissional de língua portuguesa.

Informações gerais
1.1 Inscrição para a submissão de resumo
a) No caso de trabalhos com mais de um autor é necessário que apenas 1 dos integrantes (pode ser o autor-apresentador) inscreva-se na categoria “com resumo”, pague a taxa e submeta o resumo à análise.

Atenção: Se os demais autores/orientadores quiserem receber a programação impressa e o “e-Certificado de participação geral”, ou ainda fazer a matrícula em um minicurso, todos também deverão se inscrever na Reunião, mas na opção “sem resumo”, pois não será aceito submissão de resumo em duplicidade.
b) Cada inscrição permite submeter apenas 2 resumos.
c) Todos os resumos submetidos serão analisados por comitê assessor.
d) Todos os resumos aceitos serão programados para apresentação no formato de pôster, na Sessão de Pôsteres. Normas de apresentação do Pôster.
e) Não haverá sessão de comunicação oral.
f) Os autores de trabalhos aceitos e apresentados de acordo com as normas terão direito:

  1.  ao “e-Certificado de apresentação do pôster”, disponibilizado online/PDF ao autor que submeteu o resumo, responsável por enviar o PDF aos demais os autores (se for o caso).
  2. a ter o(s) resumo(s) publicado(s) nos Anais/Resumos, no formato de livro eletrônico online, no site da ABSI, a partir de julho de 2014.

g) Antes de efetuar a inscrição para a submissão de resumo, leia todas as normas que envolvem a submissão do trabalho.

Autorização legal
Recomendamos que os trabalhos que necessitem cumprir as exigências legais, com expedição de autorizações junto a Comitês de Ética ou Órgãos Ambientais, tenham descrito no resumo (em campo específico que haverá para esta informação) suas referências do cumprimento das exigências legais, número de autorizações ou protocolos expedidos (CEP/CONEP, CEUA, IBAMA, ICMBio, CGEN, IPHAN etc.). Em caso de dúvidas sugerimos que o autor busque instruções com o orientador ou por meio de sua instituição.

Resumos que “NÃO” serão aceitos

  • O resumo enquadrado em quaisquer dos itens a seguir não será aceito pela coordenação científica do IX Congresso de Santa Inês
  • Resumo de trabalho com mais 6 (seis) autores (contando o orientador).
  • Resumo que não se inclua nas características e no tema do trabalho do congresso, conforme informação acima.
  • Resumos baseados em um mesmo trabalho de investigação e fragmentados com resultados em diferentes resumos, com ou sem primeiros autores diferentes.
  • Simples descrição de projeto, intenção de trabalho ou trabalho com resultados preliminares.
  • Resumo que apenas descreva a realização ou resultado de eventos, publicação de vídeos, fotos.
  • Resumo de trabalho já publicado.
  • Resumo de revisão bibliográfica.
  • Resumo sem rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa, incluindo área, nomes dos autores, título etc.
  • Resumo com tabelas, gráficos, fotos, imagens de qualquer gênero ou de fórmulas matemáticas e químicas (se necessário, descrever por extenso).
  • Resumo sem cuidados em sua preparação ou com deficiências na pesquisa, com as informações desorganizadas e/ou com procedimentos/descrições inadequados ou equivocados, em quaisquer dos itens do resumo (título, introdução, material e métodos, resultados, conclusões e outros).

Cronograma do resumo

Até 01/05/2014: Inscrição do autor que enviará o resumo.
Até 05/05/2014: Pagamento da taxa de inscrição para submissão do resumo pelo autor que fez a inscrição “com” resumo.

Atenção: Sugerimos submeter o resumo o mais breve possível, evitando o período final do prazo, pois influenciará no prazo de resposta da análise, congestionamento de rede e imprevistos.

 

 

Comentários encerrados.