Pequenos criadores do seminário baiano começam a receber mudas de palma forrageira

A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), autarquia da Secretaria da Agricultura (Seagri), inicia nesta sexta, dia 28, a distribuição de 11 milhões de mudas de palma forrageira para agricultores familiares do semiárido da Bahia. O investimento de R$ 3 milhões é financiado por meio da Casa Civil, por intermédio do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep).

Na primeira etapa, serão contemplados 100 agricultores familiares do município de Baixa Grande, que receberão 100 mil mudas de palma prontas para o plantio. A ação faz parte do Programa Segurança Alimentar do Rebanho da Agricultura Familiar, que tem o objetivo de contribuir para a sustentabilidade da bovinocultura de leite e da ovinocaprinocultura da agricultura familiar. Para o diretor de Pecuária da EBDA, Marcelo Matos, o trabalho irá promover a formação de reserva estratégica de alimentação para o rebanho.

A EBDA também prestará assistência técnica para os produtores que receberão as mudas, orientando desde o plantio até os tratos culturais como adubação, limpeza da área e colheita. Serão beneficiados agricultores familiares que possuem a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e produtores de leite que já comercializam para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Leite) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

A distribuição continuará a partir do dia 9 de julho, no Território do Sisal, seguindo para os Territórios Portal do Sertão, Bacia do Jacuípe, Semiárido Nordeste II, Piemonte Norte do Itapicuru, que têm chuvas de inverno.

 

GOVERNO DA BAHIA

Comentários encerrados.