Novartis debate problema da infestação de parasitas em ovinos.

A Novartis Saúde Animal promove na sexta-feira, 13 de maio, às 10 horas, a palestra “Parasitose Ovina e a Resistência anti-helmíntica – barreiras à produtividade”, durante a 23ª edição da Feira Nacional Rotativa de Ovinos (Fenovinos), que acontece no Parque Agrícola e Pastoril, em Uruguaiana (RS), entre os dias 11 e 15 de maio. Na ocasião, será apresentada uma nova molécula anti-helmíntica, monepantel, descoberta pela Novartis Saúde Animal para tratar o problema em ovinos.

O objetivo do debate é oferecer aos produtores e técnicos informações sobre os problemas causados por parasitas no trato digestivo dos ovinos e que causam a redução de seu desempenho, perda de peso e até a morte dos animais. Para Octaviano Pereira Neto, gerente técnico da Novartis Saúde Animal, a discussão sobre o tema é fundamental para promover a viabilidade econômica da produção de ovinos. “Livre dos parasitos gastrointestinais os rebanhos podem expressar o potencial genético com lucros ao produtor”, avalia.

A palestra contará também com a presença do Dr. Jorge Bonino, médico veterinário especialista em ovinocultura, de Montevidéu (Uruguai), que irá abordar o problema da resistência dos animais aos produtos para eliminação dos parasitas em ovinos e os resultados de trabalhos científicos realizados no Uruguai com a nova molécula da Novartis.

Serviço: palestra sobre “Parasitoses ovinas e a resistência anti-helmíntica – barreiras à produtividade”, durante o o Seminário da Ovinocultura, promovido pela Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
Local: Feira Nacional Rotativa de Ovinos (Fenovinos).

Data: 13 de maio de 2011

Horário:10h
Fonte: farmpoint

Comentários encerrados.